domingo, 27 de maio de 2012

Animais

ANDORINHA-DO-MAR ÁRTICA
A migração não é nada fácil, e a andorinha-do-mar ártica tem a mais longa de todos os pássaros. Ela faz uma jornada de 35 mil quilômetros para sair e voltar para a Antártica, e fica 90 dias fazendo cada trajeto. Elas viajam pelo mar, e são raramente vistas em terra firme, exceto em sua época de acasalamento. Essa espécie vive até 30 anos, então pode-se estimar que ela viaja até um milhão de quilômetros em sua vida!


 ABELHA
As abelhas têm o seu trabalho dificultado porque grande parte do néctar das flores é constituído apenas de água. Uma abelha tem que trabalhar dez horas diárias durante seis dias para fazer uma quantidade de mel suficiente para encher um dedal.

Além dos trabalhadores esforçados, a rainha-abelha também trabalha: ela consegue botar até 1500 ovos em apenas um dia. Os zangões não trabalham, apenas esperam pela oportunidade de acasalar com uma rainha.
BEIJA-FLOR
Como qualquer pássaro, o beija-flor precisa bater suas asas para voar, mas, diferente de qualquer pássaro, ele precisa fazer muito mais esforço. O beija-flor chega a bater suas asas 50 vezes por segundo, e uma espécie chega a bater 80 vezes por segundo. O batimento cardíaco de um beija-flor pode chegar a 1.260 batidas por minuto. É necessária muita seiva açucarada para sustentar seu pequeno corpo durante um dia.



leão
O leão (do latim leone)[1][2] (Panthera leo) é um dos quatro grandes felinos no gênero Panthera, membro da família Felidae. Com alguns machos excedendo 250 kg em peso, ele é o segundo maior felino vivo depois do tigre. Leões selvagens existem atualmente na África Subsaariana e na Ásia com uma população remanescente em perigo crítico, na Floresta de Gir na Índia, tendo desaparecido da África do Norte e do Sudoeste Asiático em tempos históricos. Até o Pleistoceno tardio, há cerca de 10 000 anos, o leão era o mais difundido grande mamífero terrestre depois dos humanos. Eles eram encontrados na maior parte da África, muito da Eurásia, da Europa Ocidental à índia, e na América do Yukon ao Peru.
Leões vivem por volta de 10-14 anos na natureza, enquanto em cativeiro eles podem viver mais de vinte anos. Na natureza, machos raras vezes vivem mais do que dez anos, visto que ferimentos sofridos em combate contínuo com machos rivais reduzem sua longevidade. Originalmente era encontrado na Europa, Ásia e África. Tais felinos possuem coloração variável, entre o amarelo-claro e o marrom-escuro, com as partes inferiores do corpo mais claras, ponta da cauda com um tufo de pêlos negros e machos com uma longa juba. Há ainda uma variedade genética de leões brancos, que apresentam dificuldades de sobrevivência por se destacarem nas savanas ou selvas, logo, tendo imensas dificuldades de caça. São exclusivos da reserva de Timbavati, localizada no Parque Nacional Kruger, na África do Sul.
Os leões estão muito concentrados atualmente nas savanas reservadas, onde caçam principalmente grandes mamíferos, como antílopes, zebras, javalis; um grupo abate um búfalo-africano entretanto, se o bando estiver faminto pode abater um elefante jovem, desde que esteja só. Também é frequente o confronto com hienas, estando estas em bandos ou não, por disputa de território e carcaças.
O leão é apelidado de o "rei dos animais" por se encontrar - em condições naturais e normais - no topo da cadeia alimentar dos animais que habitam em terra seca. São felinos muito sociáveis: um grupo pode possuir até quarenta indivíduos, composto na maioria por fêmeas







tigre-dentes -de-sabre
Smilodon, popularmente conhecido como Tigre-dentes-de-sabre, é um felino extinto, pertencente à subfamília Machairodontinae.
Apesar de comum, esta nomenclatura é incorrecta, porque o Smilodon não é um antecessor do tigre, nem lhe está directamente associado.
O Smilodon surgiu no Plioceno (três milhões de anos atrás), sendo provavelmente um descendente do dente de sabre mais antigo Megantereon, e viveu na América do Norte e América do Sul até há dez mil anos.
O gênero Smilodon foi descrito em 1841 pelo naturalista dinamarquês Peter Wilhelm Lund, que encontrou os primeiros fósseis da espécie Smilodon populator nas cavernas de Lagoa Santa (Minas Gerais).
Estes felinos variavam bastante em tamanho, mas a espécie maior, sul-americana, Smilodon populator tinha exemplares que mediam mais de três metros de comprimento e pesavam cerca de 400 quilogramas, sendo maiores e mais robustos do que um leão adulto.
Eram estritamente carnívoros, e os seus dentes caninos superiores podiam medir até vinte centímetros de comprimento. Possuiam uma articulação especial da mandíbula que a permitia abrir num ângulo de até 95°.
Parece que este desenvolvimento dos caninos permitia ao animal, que possuía patas dianteiras extremamente musculosas para imobilizar a presa, dar uma mordida na garganta da sua vítima que rompia rapidamente os vasos sanguíneos e fechava a traquéia, acelerando a morte e evitando cuidadosamente uma mordida na coluna que faria com que os caninos se partissem ao chocarem-se contra ossos.
Subsidiariamente, os incisivos destes animais encontravam-se projetados para a frente, para permitir-lhes cortar a carne de suas presas já mortas sem lesionar os seus caninos, o que fazia com que estes felinos apresentassem uma face mais comprida do que as espécies modernas do mesmo porte.
Há evidências de que os Smilodon tivessem um comportamento de grupo, semelhante ao dos leões, dado que exemplares fósseis apresentam fraturas consolidadas, evidenciando que possam ter partilhado de presas abatidas por outros exemplares da espécie até se curarem de suas lesões.
A maioria dos fósseis de Smilodon, em diversos estados de preservação, vem dos poços de betume de La Brea em Los Angeles (EUA).






borboleta azul

Esta borboleta deposita os seus ovos na genciana-de-turfeiras (Gentiana pneumonanthe); na região dos Alpes são às vezes encontrados na Gentiana asclepiadea).[1]. As lagartas não comem outras plantas.
As larvas abandonam a planta após crescerem suficientemente (4º instar) e aguardam no solo abaixo até serem encontradas por formigas. As larvas emitem químicos superficiais (alomonas) muito semelhantes às das larvas das formigas, levando as formigas a transportarem as larvas da borboleta para os seus ninhos colocando-as juntamente com as suas larvas; ali são alimentadas pelas formigas operárias e devoram as larvas de formiga.[2]
Quando a larva da borboleta está totalmente desenvolvida transforma-se em pupa. Quando o adulto emerge tem de empreender a fuga do ninho de formigas. Estas reconhecem a borboleta como um intruso, mas quando tratam de atacá-la com as suas mandíbulas não conseguem agarrá-la pois a borboleta possui uma camada espessa de escamas que se soltam facilmente.[3]

 Parasitismo e predadores

Com o tempo, algumas colónias de formigas parasitadas desta forma alteram ligeiramente as alomonas das larvas como forma de defesa, levando a uma "corrida às armas" evolucionária entre as duas espécies.[4]
De um modo geral, as espécies de Lycanidae que têm uma relação mirmecófila com as formigas do género Myrmica apresentam especificidade de hospedeiro. A borboleta-azul é diferente neste aspecto pois usa diferentes espécies de hospedeiros em diferentes regiões da Europa. Entre elas enconram-se Myrmica scabrinodis, Myrmica ruginodis, e Myrmica rubra.
As larvas de borboleta-azul são procuradas debaixo do solo pela vespa Ichneumon eumerus. Ao detectar uma larva de borboleta-azul, a vespa entra no ninho e dispersa uma feromona que faz com que as formigas do ninho se ataquem mutuamente. Na confusão resultante, a vespa localiza a larva da borboleta e injecta-a com os seus próprios ovos. No estádio de pupa da borboleta, os ovos de vespa eclodem e as larva da vespa consomem a pupa por dentro.[5]

Cães







1° Pastor Alemão: Muito inteligente, e maioria absoluta de função de guarda. Os cães dessa raça são muito apegdos ao dono, aprende facilmente comandos além de ser uma raça muito bonita.
2° Poodle: esses são excelentes para companhia. São animais muito amorosos e inteligentes, estão entre os primeiros lugares do rancking de raças mais inteligentes. Um ponto positivo é que existem 3 tamahos diferentes: Toy, Anão e Gigante. São animais belos com excelente porte.
3° Labrador: São ótimas companhias principalmente quando se tem crianças envolvidas. São muito amorosos e com boa índole. São brincalhões, inteligentes além de lindos.
4° York shire terrier: Alegres, brincalhões, destemidos e o melhor de tudo eles são “pocket size”. Ótimos para apartamento, pelos deslumbrantes, inteligentes e companheiros.
5° Teckel: Brincalhão, pequeno, forte e destemido. Os famosos “salsichinhas” são muito populares pelo formato digamos, diferente de se corpo. São ótimas companhias e excelentes com crianças.
6° Pinscher: Um gardião tamanho PP. Alguns chamam de mini Dobermann. São extremamente fieis e protetores. Inteligentes além de destemidos. Não são as melhores companhia para crianças com menos de 4 anos de idadede pois eles podem se irritar. Além de tudo são muito ciumentos!
7° Boxer: São uns amorees de cachorro. Apesar do seu tamanho e aparência imponente, o Boxer, é um cão muito brincalhão, esperto e inteligente. São ótimos com crianças, mas é bom tem cuidado, esses animais não têm “noção do seu tamanho”.
8°Rottweiler: Há muitos anos essa foi a raça mais popular aqui, especialmente para guarda. É um cão imponente com agressividade alta. Conhecido por assustar as pessoas pelo olhar e por não latirem por qualquer coisa.
9° Golden Retriever: Lindo e brincalhão, excelente para praticamente todos os tipos de famílias. Adoram água, e não podem ver um brinquedo. Apesar de tudo, vivem muito bom em apartamento. Ficou muito famoso em filmes como “Buddy, meu cão amigo”.  Muito inteligentes e são também ultilizados em trabalhos como resgate.
10° Maltês: Uma rça muito delicada e bela. Conhecida especialmente por seus pelos longos, sedosos e sempre brancos. Raça ideal para apartamento e relativamente sedentária. São muito inteligentes.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Só pra ressaltar, hoje exitem raças que v^m se popularizando cada vez mais como o Shih-tzu, o Bulldogue, o Lhasa Apso, entre outras e aquelas que estão “sumindo” como o Pequinês por exemplo.

5 comentários:

  1. Que lindo! Amei o teu blog! Parabéns!
    Os animais são tudo de bom! Muito lindas as fotos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É um prazer visitar teu bloguinho! Tem muitas coisas interessantes, e divertidas. Mais uma vez, parabéns, linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, qto tempo! Tô com saudade! Acabei de ler sobre o felino dente de sabre. Muito legal! Mais uma vez, parabéns por este blog. Com ele estou aprendendo muitas coisas! beijos!

    ResponderExcluir